A Neurogenesis Institute (NGI) surgiu com a missão de oferecer melhoramentos profissionais e pessoais do mais alto nível. Com base na Neurociências, todos os cursos, treinamentos e soluções trazem as mais novas estratégias neurocientíficas e de outras áreas afins. Mesmo com sede nos Estados Unidos, todos os serviços são oferecidos também em português e espanhol.

​O corpo docente da NGI reúne profissionais altamente qualificados, que se formaram nas mais renomadas instituições, como New York University. Todos os cursos ou demais serviços contam com esses profissionais que podem ensinar, treinar e capacitar com excelência.

​Nosso compromisso vai além de um certificado internacional, garantindo resultados significativos para os seus clientes.

Conheça nosso time

Dra. Rosana Alves
Presidente e fundadora

Presidente e fundadora da NGI Center, a Doutora Rosana Alves estudou nas principais universidades brasileiras (USP, UNIFESP e UNESP), alcançando o mais alto nível acadêmico ao realizar 3 Pós-Doutorados, sendo um deles nos Estados Unidos. Autora e co-autora de vários livros, já orientou mais de 300 trabalhos acadêmicos, escreveu mais de 70 artigos científicos e assina algumas colunas de revistas nacionais e internacionais; além de já ter realizado mais de 2 mil palestras nos mais diversos lugares.

Tem realizado participações especiais em vários programas de TV e Rádio, abordando de forma prática e simples os assuntos do dia-a-dia, sempre com um enfoque neurocientífico, o que tem causado um forte impacto positivo na vida daqueles que acompanham o seu trabalho.


Rosana Alves, PhD em Neurociências

Jainne Ferreira Martins
Diretora do Núcleo de Neurociências

PhD em Neurociências, trabalhou na New York University e na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós-doutoramento na New York University e no Laboratório de Farmacologia e Bioquímica Molecular na Universidade Federal do Rio de Janeiro.  Acumula muita experiência em docência, em pesquisa e em palestras nacionais e internacionais. Autora de vários artigos científicos, consegue abordar a neurociências de forma prática e de fácil entendimento.

André Mota
Vice-Presidente e CEO

Conhecido pelo expertise em startups nos Estados Unidos, é psicólogo, psicanalista e pós graduado em psicologia organizacional. Agregou muito valor nos projetos de grandes empresas. Com formação respeitável e experiência inquestionável, faz da NGI uma instituição em constante progresso.

andre3
Rosangela Rodrigues Morais
Diretora de Projetos Pedagógicos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Aperfeiçoamento em Pedagogia Hospitalar / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Aperfeiçoamento em Direito Aplicado na Educação pela Faculdade Campos Elíseos (FCE).
Curso de extensão em:
Neuro-humanidades / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Neuronarrativa e Neuro Discurso / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Neurociência, ficção científica e o problema homem-máquina /Universidade Federal de São Paulo( UNIFESP).
Aprendizagem Social, Emocional e Ética Educação para um mundo mais saudável / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Design de Estratégias Pedagógicas/Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Competências Socioemocionais na Educação /Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, SEB.

Especialista em:
Neuropsicopedagogia ,
Psicopedagogia Institucional e Clínica com ênfase em Educação Especial,
Administração da Educação com Ênfase em Inclusão Social,
Atendimento Educacional Especializado,
Saúde Mental com Ênfase em Dependência Química.

Experiência Profissional:
Intervenção Neuropsicopedagógica
Coordenação Pedagógica
Atendimento Escolar
Orientação Educacional

rosana2
Regiane Rodrigues Leal
Diretora Administrativo Financeiro

Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, tornou-se referência em negociação, relacionamento com os clientes e demais assuntos corporativos, tanto de empresas nacionais quanto internacionais.

rosangela2
Dra. Luciane de Souza

Graduada em Ciências Biomédicas pela UFG, com mestrado e doutorado em Neurociências/Psicobiologia pela UNIFESP. Foi pesquisadora do programa de desenvolvimento científico regional na UFAL, fazendo seu pós-doutorado nesta universidade.

Dra. Luciane estuda sobre sono desde sua iniciação científica, e já avaliou o efeito do etanol no sono, efeito da restrição de sono na morte celular de cérebros de animais, fez a validação da actigrafia no Brasil e avaliou a relação entre qualidade de sono e estados de humor de adultos jovens. Atua, também, como palestrante.

luciene